| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Quest

Registo: 20 Feb 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Fri 24 Feb 2006 22:03 Assunto: |
|
|
| Dário Nascimento escreveu: | | Já tocamos uma musica (durante um ensaio, mesmo só porque tava lá um contra-baixo de cordas e o dono) e não achei nada de especial. Violinos talvez seja diferente |
Uma musica, um ensaio... e apenas um contrabaixo... N sei, julgo que n dá para apreciar... Especialmente se essa peça("musica") n tiver alguma (grande) importancia ouvir os baixos... |
|
|
 |
Dário Nascimento

Registo: 10 Jan 2006 Mensagens: 67
|
Colocada: Sat 25 Feb 2006 12:35 Assunto: |
|
|
Pois... O contra-baixista tambem disse o mesmo _________________  |
|
|
 |
RSPK

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: FRC - Covilhã
|
|
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1412
|
Colocada: Fri 11 Aug 2006 14:11 Assunto: |
|
|
Até seria engraçado
Eu estaria lá para ver  _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
|
 |
clarinet_girl

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 204 Local/Origem: Albufeira
|
Colocada: Fri 11 Aug 2006 23:12 Assunto: |
|
|
| clarinet_girl escreveu: | | A banda de Loures ja veio a 2 encontro de bandas ca um em silves e outo em paderne com a minha banda e eu assisti ao concerto deles onde tinham contrabaixo de cordas acho que eram 2 se nao tou em erro e adorei ouvir a sonoridade daquela banda com os instrumentos normais de uma banda filarmonica e com as cordas la metidas, lembro-m que tocaram peças que nós tocamos, tipo os rolling stones- a world wide story e acho que era o portugues suave tambem mas não m lembro bem pois ja foi à 3 anos, toda a gente que tava na plateia se admirou de ver uma banda com instrumentos de cordas pois era a unica mas toda a gente adorou o concerto. So sei que adorava de voltar a ver e ouvir a banda de Loures não so porque achei uma boa banda mas tambem porque tenho la pessoas conhecidas. |
Faço desta citação que coloquei à uns tempos atras neste tópico para responder um bocado ao comentario do RSPK. A banda de Loures quando fez o nosso encontro de bandas, na arruada aqueles que tocavam instrumentos de corda, no desfile tocavam instrumentos de sopro e quando foi para dar o concerto tocaram instrumentos de corda o que ficou muito giro mesmo.
Saudações Musicais  _________________ Filarmonica for ever
 |
|
|
 |
RSPK

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: FRC - Covilhã
|
Colocada: Sun 13 Aug 2006 21:58 Assunto: Filarmónica Recreativa Carvalhense |
|
|
Hum..OK!!!
Mas certamente nem todos os que tocam instrumentos de cordas tocam instrumentos de sopro!!!!
Foi por isso que disse que gostaria de ver as cordas a bombar numa arruada!!!!
Talvez num reboque!!!eheheeeh
NA BRINCA....
Na banda que eu fasso parte tenho amigos que tocam instrumentos de sopro e também estudam instrumenhtos de corda!!!  _________________ Filarmónica Recreativa Carvalhense http://www.frc.pt/ |
|
|
 |
rodvr

Registo: 23 Feb 2006 Mensagens: 335 Local/Origem: Banda Amizade - Aveiro
|
Colocada: Wed 16 Aug 2006 19:27 Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Quest

Registo: 20 Feb 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Mon 28 Aug 2006 04:18 Assunto: |
|
|
| rodvr escreveu: |
(...)
Para quem toca oboé ou fagote... Tocar outro tipo de instrumentos de sopro já é complicado... As embocaduras são muito difíceis de manter... Mas isso não implica que não toquem instrumentos de percussão...  |
E depois andas na rua com duas ou três filas de caixas... Acho que era interessante  _________________ Banda Amizade
url=http://www.musicosfilarmonicos.com] [/url] |
|
|
 |
JoãoTrpt
Registo: 07 Dec 2007 Mensagens: 125 Local/Origem: Loures
|
Colocada: Mon 10 Dec 2007 20:51 Assunto: |
|
|
Penso que seja normal, as bandas usarem contrabaixos, desde que a formação o necessite...A níveis visuais a Banda ganha com estes instrumentos, mesmo o violoncelo não é de estranhar, sou de Loures, mas não da Banda, por isso, devido a vê-los um carradão de vezes já acho normal...Tenho conhecimento que pelo menos um dos que toca contrabaixo toca também tuba, e também guitarra-baixo.
Quanto ao violino, já vi orquestras ligeiras com 2 ou 3 violinos amplificados. E penso que foi a Banda de Portalegre que vi tocar o Riverdance, um medley do espectáculo de Bailado irlandês, a tocar com um violino a solo amplificado também, agora se faz parte dos quadros não sei.
Na minha banda, Caneças, tocamos uma música que se chama "Earth, wind and Fire" que necessita mesmo de guitarra-eléctrica e guitarra-baixo...
E a própria Armada penso que tem uma gravação do Abertura para Gil com baixo electrico...
Abraços a todos |
|
|
 |
Grandalmeida
Registo: 13 Feb 2009 Mensagens: 13
|
Colocada: Fri 13 Feb 2009 17:25 Assunto: Re: O que seria de uma filarmonica com instrumentos de corda |
|
|
| Musicus escreveu: | Já pensaram o q seria uma banda filarmonica com instrumentos como volino ou violoncelo? Isso transformaria essa banda em orquestra ou continuava a ser uma filarmonica?  |
tudo a arruar qual orquestra qual quê?... filarmónicas forever e "bote música que o meu pai é mordomo!".
Vá claro que podemos acreditar em situações utópicas e surrealistas uma banda poderá transformar-se numa orquestra, mas quando o fizer deixa de ser uma BF para ser uma orquestra, de sopros cordas, mista whatever....
Encher o olho por encher em vez de meterem contrabaixistas a fazer que tocam contratem bailarinas de bikini a dançar no "já cá cantas", ó ó... isso sim era um upgrade substancial. |
|
|
 |
|