| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
João Camacho

Registo: 30 Jan 2006 Mensagens: 50 Local/Origem: Seixal
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 11:54 Assunto: Toy e o trunfo de saber música |
|
|
Citando Toy numa entrevista de três páginas na revista da Sociedade Portuguesa de Autores:
"Nunca tive outra opção que não fosse a música: tirei um curso geral secundário de Administração e Comércio, ligado à contabilidade, que ainda hoje não me serve para nada porque a única matemática com que me entendo é a matemática da música: o três por quatro, o quatro por quatro, o três por seis "
Fosga-se, só me apetece é chamar-lhe nomes, mas pronto, sem mais comentários. _________________ http://youtube.com/SFHumanitaria
http://youtube.com/CRPalmela
http://sonicdaze.com
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MuSiCiAn

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 69
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 13:30 Assunto: |
|
|
pois é João, mas infelzimente no nosso país ainda são senhores como esse que citas que enchem auditorios para o ouvirem cantar...
Ainda ontem tive a felicidade (ou nao...) de o ouvir num espetaculo! Um espetáculo com muita koooolidade, no qual me ia m****** a rir de tao bons artistas que passaram por aquele palco!!! Mas é isto meu amigo que o povo gosta e enquanto nao começarem a educar os gostos do povo para outro caminho assim continuará a ser!
Enfimmm |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ferreira76
Registo: 28 Mar 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: MARINHA GRANDE
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 13:37 Assunto: |
|
|
Três por seis???!!!! e a pensar que esse senhor foi responsável por uma banda e respectivos arranjos musicais num concurso de televisão!!
É este o país que temos!! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 15:19 Assunto: |
|
|
3 por 6? Acho que preciso de me actualizar
MuSiCiAn bem vindo à comunidade
Concordo que são eles que enchem os auditórios mas se as bandas filarmónicas ligassem mais ao público fazendo campanhas de marketing tentando atrair o público aos nossos concertos seria mais fácil.
Normalmente só se lembram disso quando na altura do concerto olham para... as cadeiras vazias.
Tem que se começar por cativar as pessoas a irem aos concertos, se elas não vão aos concertos como é que podem dizer que gostam ou não de nos ouvir ou neste caso como é que as podemos educar a ouvir música de qualidade  _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
RSPK

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: FRC - Covilhã
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 15:44 Assunto: Filarmónica Recreativa Carvalhense / Rui Salcedas |
|
|
| MuSiCiAn escreveu: | Mas é isto meu amigo que o povo gosta e enquanto nao começarem a educar os gostos do povo para outro caminho assim continuará a ser!
Enfimmm |
Nem mais
Mas o pior é que no nosso País, existem tantas iniciativas músicais de tão grande qualidade..
E ``ninguém´´ aproveita isso..
Acho que a educação dos gostos músicais têm de começar logo de cedo nas escolas...Porque se não o presente de hoje será o futuro de amanhã..
isto é a ignorância músical de hoje, continuará a ser a ignorância musical de amanhã....
Só de pensar que o Tou foi convidado para fazer parte da Direcção Musical da TVI relativamente as novelas..
Bem, num País onde a ignorância musical chega até aos artistas músicais..
Acho que não existem palavras
Enfim é aquilo que temos... _________________ Filarmónica Recreativa Carvalhense http://www.frc.pt/ |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MaLLaiKu

Registo: 14 Jan 2006 Mensagens: 304 Local/Origem: Banda Sociedade Euterpe Alhandrense
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 18:43 Assunto: |
|
|
Mas comentando mais abertamente.. será que um bom musico (no geral, não tou a falar objectivamente num musico filarmonico) precisa necessariamente de saber solfejo?
Os metallica por exemplo só tiveram uma noção (pelo que se vê nos extras do dvd) do que era um maestro ou o que era ler musica quando tiveram o álbum S&M. Falei nos metallica mas podia falar em muitos mais. Não é por não saberem musica que deixam de tocar e fazer musica. Nem é por isso que são bons ou maus músicos. _________________ MaLLaiKu
Editado pela última vez por MaLLaiKu em Sun 23 Apr 2006 13:23, num total de 1 vez |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MuSiCiAn

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 69
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 19:04 Assunto: |
|
|
| MaLLaiKu escreveu: | Mas comentando mais abertamente.. será que um bom musico (no geral, não tou a falar objectivamente num musico filarmonico) precisa necessariamente de saber solfejo?
|
O solfejo é um complemento! Há mais para além do solfejo! Mas na minha opiniao um bom músico, mas um bom músico a sério, nao tem necessáriamente de saber solfejo! Sitaste o exmplo dos Metalica, que por acaso nao conhecia, mas como esse, ha outros tantos exemplos, e nao foi por isso que nao fizeram sucesso.
Quem nao reconhece o estrondoso exito que foi, e é, o "Sound of music" ("Musica no coração"). E segundo pude contactar a grande dupla de compositores deste musical (e outros tantos) nao sabiam muito de escrita musical (uso em deterimento do "solfejo")... Theeee hiillssss are aliveee... ahhh posss éééé
Portanto a culpa nao está no "solfejo", mas sim como aplicam,os aquilo que sabemos.
Em realaçãop ao educar os gostos... Isso já é um tema mais complicado. Cada pessoa tem a sua maneira para educar. Basta pensar nos varios professores que fomos tendo ao longo da vida.. Varios estilos que nos foram aparecendo. Com uns aprendemos mais, com outros menos, com uns temos gosto de aprender e aprender é uma actividade interessante, e com outros até vamos às aulas por sacrificio...
Cada um terá a sua maneira de educar, mas o importante é ser-mos honestos no trabalho que desenvolvemos, e mostrar às pessoas que gostam mais ou menos de filarmonicas que aquilo que fazemos tem toda a qualidade e que é feito com a seriedade suficiente para acreditarem no que fazemos e darem-lhe o merecido valor e reconhecimento.
boooooooooring... eskeçam la! LoooL
Viiper obrigado pelas boas vindas!... Já ando nisto ha algum tempo.. mas so agora postei.. por curiosidade ao que o Joao Camacho disse... Pelo k disse... curiosamente ontem tive num espetaculo onde teve o Toy, e até uma banda filarmonica! E de onde sai muito satisfeito!
Pk apesar de ser um espetaculo totalmente Pimba a banda actuou com toda a dignidade e mostrou aquele publico (nao habituado a ouvir uma banda) como se faz musica a sério! Sim pk tudo antes e dp da banda nao foi a sério! Uma pura vergonha artistica até arrisco me eu a dizer!
Mas viva o Toy! AS pessoas tavam la por ele, e mesmo assim assitiram à banda! VIVA!  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
RSPK

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: FRC - Covilhã
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 19:25 Assunto: Filarmónica Recreativa Carvalhense / Rui Salcedas |
|
|
Eu conheço também várias bandas, vários músicos, que não sabem ler uma pauta... Mas que têm um Dom musical fora do normal.. Atrevo-me a falar no saxofonista dos Santos & Pecadores...
Já para não falar em casos mais directos de pessoas que conheço pessoalmente... Que quando tocam se transformam por completo.. É como se ganhassem conhecimento..Não sei explicar..
Mas qundo estes músicos se apercebem deste digamos que Dom tentam aprender as bases da música..Como foi o caso das pessoas que relatei atrás.. Eles têm gosto em saber sempre mais..Mesmo que não possam andar em conservatórios, em cursos etc.. Estes são humildes..Não mostram saber aquilo que não sabem.. Mostram a sua arte, com simplicidade e humildade...
O que eu quero aqui deixar bem claro... É uma coisa...
Quando não se sabe não se fala
Porque assim arriscamo-nos a cair na estupidez..  _________________ Filarmónica Recreativa Carvalhense http://www.frc.pt/ |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
João Camacho

Registo: 30 Jan 2006 Mensagens: 50 Local/Origem: Seixal
|
Colocada: Fri 21 Apr 2006 19:31 Assunto: |
|
|
Não é preciso saber música para termos sucesso nesta área. Grande parte dos "grandes cantores e artistas" que por ai andam não sabem sequer uma nota musical.
O facto é que a maior parte das músicas que ouvimos por ai são baseadas em progressões de acordes muito simples tipo I-vi-IV-V ou I-IV-I-V (só para citar algumas mais usadas) que qualquer Manuel com um pouco mais de ouvido é capaz de tirar de uma guitarra.
Eu sinceramente digo-vos: não aprecio música pop na sua generalidade onde se inserem vários estilos, alguns mais pimba tipo Emanuel, outros mais modernos tipo qualquer banda Portuguesa de Rock, Shakiras, Madonas, Metallicas, etc. Não compro os seus discos, mudo se estação se está a dar alguma canção, etc. É uma questão pessoal, atenção. Não critico quem gosta.
No entanto, em relação á pouca música desse tipo que me chega aos ouvidos (porque é inevitável) consigo reconhecer segundo certos parâmetros pessoais (e aqui cada um tem os seus) qual é melhor e qual é pior. Para dar um exemplo: o Zé Cabra é do piorio. É veneno para os ouvidos.
O Toy, apesar de tudo, já ouvi algumas canções dele em que disse para mim mesmo: "bem, pelo menos tem melhor gosto musical do que o Emanuel ou do que outros tantos iguais que por ai andam. Alguns arranjos das suas músicas já são mais elaborados e tal".
Tudo bem, o rapaz sabe o muito básico da música, ok, também tem direito à vida, mas pôrra, não podia estar calado?? e logo na revista da SPA??? _________________ http://youtube.com/SFHumanitaria
http://youtube.com/CRPalmela
http://sonicdaze.com
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Musicus
Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 337
|
Colocada: Mon 24 Apr 2006 13:03 Assunto: |
|
|
Concordo c o joao camacho q a nivel nacional o Toy ainda é dos melhores dentro do género, mas sinceramente N PODIA TAR CALADO?  _________________ Musicus
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
__ArWeN__

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 293
|
Colocada: Mon 24 Apr 2006 13:07 Assunto: |
|
|
Se calhar foi a pessoa que escreveu o artigo que se enganou, se calhar o Toy até nem disse nada disso
ou então não...  _________________ Carpe Diem!
Touros & Touradas
Tauromania
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
alexandra
Registo: 31 Jan 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Mon 24 Apr 2006 15:57 Assunto: |
|
|
| Nao deve ter sido engano da revista. Como ja disseram aqui nao é preciso saber-se muito para se ser musico ou cantor. Nao acho isso mal mas podiam ter mais cuidado quando falam em assuntos mais tecnicos. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ZAOS

Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 221
|
Colocada: Thu 27 Apr 2006 23:26 Assunto: |
|
|
tres por seis
alguem lhe quer mandar um mail a perguntar se foi erro da revista? _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Quest

Registo: 20 Feb 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Fri 28 Apr 2006 11:29 Assunto: |
|
|
O que eu considero um facto: "Esses" (refiro-me aos que n sabem "nada" de teoria musical, e no entanto fazem vida da música) senhores(as) n percebem nada do que dizem (em geral), podem n perceber nada de economia, e no entanto fazem dinheiro disto (música) e têm publico para ouvir. Alguns com mais "dom", outros com menos, mas todos eles se ouvem e fazem ouvir.
Mas n nos podemos julgar "superiores" apenas porque "sabemos" teoria musical... Devemos sim remetermo-nos ao nosso canto, porque infelizmente neste nosso Portugal, ainda somos um nicho. Só precisamos de provar o contrario.
Quanto à revista, e ao artigo em questão... Quem n sabe, n sabe... E quem sabe, n liga!
Mais 0,02€ (já que são 2 opiniões... ) _________________ Banda Amizade
url=http://www.musicosfilarmonicos.com] [/url] |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paganini

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 184 Local/Origem: Evora
|
Colocada: Fri 28 Apr 2006 11:33 Assunto: |
|
|
Quem fala assim não é gago...
A verdade é que sabendo muito ou pouco de música, tendo ou não talento, essas pessoas continuam a aparecer. E se aparecem é porque ganham dinheiro, é porque têm público...
E temos que admitir que toda a gente conhece a chamada música pimba, toda a gente sabe nem que seja só um bocadinho de um refrão...
Portanto vivam e deixem viver...
Acho que o que está mal não são estas pessoas que só aproveitam o mercado... o que está mal é toda a mentalidade do povo português, começando pelas altas autoridades do país... _________________ Music is my life |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|