| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Musicus
Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 337
|
Colocada: Sat 14 Jan 2006 16:29 Assunto: Reconhecimento |
|
|
Acham que as bandas filarmonicas sao reconhecidas com o merito merecido pelas autarquias?
Penso que existe pouca divulgação das bandas do nosso pais, principalmente a nivel dos media.
Estarão as bandas filarmonicas a passar de moda? _________________ Musicus
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paz

Registo: 13 Jan 2006 Mensagens: 158 Local/Origem: Alhandra
|
Colocada: Sat 14 Jan 2006 16:38 Assunto: |
|
|
Com muita pena minha mas é verdade...as bandas filarmónicas estão a passar por um periodo dificil,talvez tambem um pouco por causa dos media, mas tambem não sei o que podiam fazer para mudar isso...
Acho que em tempos houve um concurso de bandas em que a banda vencedora foi a Gualdim Pais, mas muito sinceramente acho que não era necessário um concurso.
Mas quando a TV publica mostra um concerto da banda da GNR às 00:30, mostra tudo...
Enfim... _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
storm

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 452 Local/Origem: Vila Franca de Xira
|
Colocada: Sat 14 Jan 2006 16:40 Assunto: |
|
|
Bem Musicus a passar de moda julgo k não,afinal de contas toda a gente gosta de ver a banda da sua terra a participar em tudo e mais alguma coisa e se não aparecem começam logo os comentários.Em relação aos media acho triste k pelo menos duas bandas tenham ganho premios a nivel internacional o ano passado e o mais provavel é so ter aparecido a noticia no jornal local,mas como não é um assunto sensacionalista não interessa(infelizmente neste pais acontece imenso).E por ultimo as autarquias se calhar em alguns casos poderiam investir mais mas com cortes orçamentais vá se lá saber o que sobra pra cultura...  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Nabantino
Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 651
|
Colocada: Sat 14 Jan 2006 18:21 Assunto: Passar de moda ?? |
|
|
Bem meus caros, eu acho que só passam de moda as Bandas que não se modernizarem.
É necessária muita criatividade, acabar com muitos preconceitos e alterar drásticamente os repertórios.
Se as Bandas continuarem a tocar as mesmas peças de há 30 anos, como aocntece com a maioria das Bandas que actuam nas festas do Minho, vão mesmo passar de moda.
Um dos caminhos é apostar nas novas peças dos JOVENS compositores, como o Carlos Marques ( da Cassiopeia, do Português Cantado, dos Xutos, do Got Save de Queen... etc. ) do Luis Cardoso, do Carlos Marques ( Balaú, do Tuareg ) ... etc. e do melhor compositor português da actualidade, o Jorge Salgueiro.
Há muitos mais só é pena que não sejam divulgados, se enveredarem por esse caminho, as Bandas nunca vão passar de moda. _________________ Música ? Que mais belo existe para o espírito e a mente ?
Nabantino na rota da boa música...... Sempre !!! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
AndFltim

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 135 Local/Origem: Mões
|
Colocada: Sat 14 Jan 2006 22:43 Assunto: autarquias locais |
|
|
Não sei como se passam nas outras autarquias locais, mas aqui somos reconhecidos. A câmara é uma grande ajuda para a banda. Nesse aspecto acho que não nos podemos queixar. _________________ Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
_100sual_girl Moderadora

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 536
|
Colocada: Mon 16 Jan 2006 13:57 Assunto: |
|
|
A mim parece-me que as bandas filármonicas não estão fora de moda.
No entanto, acho que o interesse pelas bandas começa a ser ultrapassado por outro tipo de coisas que têm mais divulgação e que cativa mais os miudos. Falo por exemplo da dança hip hop, ou danças latinas, etc...
Penso que existe uma grande falta de divulgação das bandas...normalmente as pessoas sabem que a banda vai tocar quando passa alguêm fardado (tirando as saidas da praxe, que se fazem todos os anos).
Quem é que sabe na nossa terra onde a banda vai? Quantas vezes por ano vemos bandas filarmonicas na televisão, a não ser que alguma tenha algum acidente e seja caso de aparecer no telejornal? _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Mon 16 Jan 2006 14:06 Assunto: |
|
|
| _100sual_girl escreveu: | | Penso que existe uma grande falta de divulgação das bandas...normalmente as pessoas sabem que a banda vai tocar quando passa alguêm fardado (tirando as saidas da praxe, que se fazem todos os anos). |
Pois, das bandas que se queixam que não têm publico na assistência quantas delas fazem publicidade?
A verdade é que as bandas estão paradas no tempo... _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Musicus
Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 337
|
Colocada: Mon 16 Jan 2006 14:55 Assunto: |
|
|
Por acaso é verdade! Aqui ng sabe quando há concertos da banda.
Publicidade, qd se faz é um dia antes ou no proprio dia.
Na tv, lá se vê de tempo a tempo uma banda c/ pequenas intervenções e qd ha hipotese de vermos um concerto completo, dão às tantas da madrugada.
Já n digo nas principais tvs, mas pelo menos na rtp2 podiam começar a valorizar esta arte. _________________ Musicus
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Mon 16 Jan 2006 23:02 Assunto: |
|
|
A música por si só não da audiências... quanto mais as filarmónicas.
Sinceramente nos dias que correm até fico satisfeito por passarem o concerto da GNR mesmo que seja a horas impróprias.
As bandas têm muito que trabalhar para o seu reconhecimento devido e acho que deviam começar pela sua própria cidade... _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
_100sual_girl Moderadora

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 536
|
Colocada: Wed 18 Jan 2006 14:07 Assunto: |
|
|
| ViiPER escreveu: | A música por si só não da audiências... quanto mais as filarmónicas.
Sinceramente nos dias que correm até fico satisfeito por passarem o concerto da GNR mesmo que seja a horas impróprias.
As bandas têm muito que trabalhar para o seu reconhecimento devido e acho que deviam começar pela sua própria cidade... |
Quando as bandas recusam serviços porque por exemplo tem de se marchar muito, ou tocar muito, etc... acho dificil ganharem algum reconhecimento.
Enquanto as bandas se acomodarem à espera que os serviços cheguem também acho dificil ganharmos reconhecimento. _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
AndFltim

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 135 Local/Origem: Mões
|
Colocada: Wed 18 Jan 2006 19:07 Assunto: dignidade |
|
|
| _100sual_girl escreveu: |
Quando as bandas recusam serviços porque por exemplo tem de se marchar muito, ou tocar muito, etc... acho dificil ganharem algum reconhecimento.
Enquanto as bandas se acomodarem à espera que os serviços cheguem também acho dificil ganharmos reconhecimento. |
SObre esse assunto, tenho uma opinião um pouco diferente. Eu acho que as bandas têm de ter a sua dignidade e não deixar os festeiros abusar. Uma arruada de mais de 5 km por ruas turtuosas é uma tortura! _________________ Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paganini

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 184 Local/Origem: Evora
|
Colocada: Wed 18 Jan 2006 19:59 Assunto: |
|
|
| Citação: | | Quando as bandas recusam serviços porque por exemplo tem de se marchar muito, ou tocar muito, etc... acho dificil ganharem algum reconhecimento. |
Pior que isso é a direcção recusar serviços antes de falar com os músicos ou com o maestro...
E dizer a quem fez o convite que não podem porque têm um outro serviço e essa pessoa ou pessoas saberem que isso é mentira...
 _________________ Music is my life |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Nabantino
Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 651
|
Colocada: Wed 18 Jan 2006 20:34 Assunto: |
|
|
| ViiPER escreveu: | | ... As bandas têm muito que trabalhar para o seu reconhecimento devido e acho que deviam começar pela sua própria cidade... |
E como será com as Bandas de Aldeia, ou Vila, por onde começam ?
Ser reconhecido por se fazer o que as comissões querem ? Isso será gratificante ? Não será escravatura ?
Há é que implementar novos tipos de espectáculos, concertos, com repertórios actualizados, inovadores...... Assim poderemos um dia ser reconhecidos. _________________ Música ? Que mais belo existe para o espírito e a mente ?
Nabantino na rota da boa música...... Sempre !!! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
_100sual_girl Moderadora

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 536
|
Colocada: Thu 19 Jan 2006 02:32 Assunto: Re: dignidade |
|
|
| AndFltim escreveu: |
SObre esse assunto, tenho uma opinião um pouco diferente. Eu acho que as bandas têm de ter a sua dignidade e não deixar os festeiros abusar. Uma arruada de mais de 5 km por ruas turtuosas é uma tortura! |
Claro, concordo. Estáva-me a referir a coisas muito especificas que ja vi acontecer, mas nada de abusos
Em primeiro lugar o bem estar dos musicos.
E concordo 100% com o Nabantino. Eu sou apologista dos novos ideais e raramente me conformo com a comodidade excessiva. _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Thu 19 Jan 2006 22:18 Assunto: |
|
|
| Nabantino escreveu: | | ViiPER escreveu: | | ... As bandas têm muito que trabalhar para o seu reconhecimento devido e acho que deviam começar pela sua própria cidade... |
E como será com as Bandas de Aldeia, ou Vila, por onde começam ?
Ser reconhecido por se fazer o que as comissões querem ? Isso será gratificante ? Não será escravatura ?
Há é que implementar novos tipos de espectáculos, concertos, com repertórios actualizados, inovadores...... Assim poderemos um dia ser reconhecidos. |
Nem falei em comissões
No interior (pelo que eu conheço) é uma situação ainda pior porque as bandas só fazem basicamente peditórios e procissões... concertos é "1 por ano"....
Que tal começarem a fazer mais concertos e começarem a chamar a população até aos concertos. Se gostam de desfiles façam um desfile pela localidade a anunciar o concerto.
Agora a questão das comissões é completamente diferente... _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|