| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Quest

Registo: 20 Feb 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Fri 24 Feb 2006 22:03 Assunto: |
|
|
| Dário Nascimento escreveu: | | Já tocamos uma musica (durante um ensaio, mesmo só porque tava lá um contra-baixo de cordas e o dono) e não achei nada de especial. Violinos talvez seja diferente |
Uma musica, um ensaio... e apenas um contrabaixo... N sei, julgo que n dá para apreciar... Especialmente se essa peça("musica") n tiver alguma (grande) importancia ouvir os baixos... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Dário Nascimento

Registo: 10 Jan 2006 Mensagens: 67
|
Colocada: Sat 25 Feb 2006 12:35 Assunto: |
|
|
Pois... O contra-baixista tambem disse o mesmo _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
RSPK

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: FRC - Covilhã
|
Colocada: Fri 11 Aug 2006 12:16 Assunto: |
|
|
Eu gostava de ver uma banda a marchar nas ruas com violinos, violoncelos, e contrabaixos..eheeeheh
Não haja dúvida que era inovador...  _________________ Filarmónica Recreativa Carvalhense http://www.frc.pt/ |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Fri 11 Aug 2006 14:11 Assunto: |
|
|
Até seria engraçado
Eu estaria lá para ver  _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
clarinet_girl

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 204 Local/Origem: Albufeira
|
Colocada: Fri 11 Aug 2006 23:12 Assunto: |
|
|
| clarinet_girl escreveu: | | A banda de Loures ja veio a 2 encontro de bandas ca um em silves e outo em paderne com a minha banda e eu assisti ao concerto deles onde tinham contrabaixo de cordas acho que eram 2 se nao tou em erro e adorei ouvir a sonoridade daquela banda com os instrumentos normais de uma banda filarmonica e com as cordas la metidas, lembro-m que tocaram peças que nós tocamos, tipo os rolling stones- a world wide story e acho que era o portugues suave tambem mas não m lembro bem pois ja foi à 3 anos, toda a gente que tava na plateia se admirou de ver uma banda com instrumentos de cordas pois era a unica mas toda a gente adorou o concerto. So sei que adorava de voltar a ver e ouvir a banda de Loures não so porque achei uma boa banda mas tambem porque tenho la pessoas conhecidas. |
Faço desta citação que coloquei à uns tempos atras neste tópico para responder um bocado ao comentario do RSPK. A banda de Loures quando fez o nosso encontro de bandas, na arruada aqueles que tocavam instrumentos de corda, no desfile tocavam instrumentos de sopro e quando foi para dar o concerto tocaram instrumentos de corda o que ficou muito giro mesmo.
Saudações Musicais  _________________ Filarmonica for ever
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
RSPK

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 310 Local/Origem: FRC - Covilhã
|
Colocada: Sun 13 Aug 2006 21:58 Assunto: Filarmónica Recreativa Carvalhense |
|
|
Hum..OK!!!
Mas certamente nem todos os que tocam instrumentos de cordas tocam instrumentos de sopro!!!!
Foi por isso que disse que gostaria de ver as cordas a bombar numa arruada!!!!
Talvez num reboque!!!eheheeeh
NA BRINCA....
Na banda que eu fasso parte tenho amigos que tocam instrumentos de sopro e também estudam instrumenhtos de corda!!!  _________________ Filarmónica Recreativa Carvalhense http://www.frc.pt/ |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
rodvr

Registo: 23 Feb 2006 Mensagens: 335 Local/Origem: Banda Amizade - Aveiro
|
Colocada: Wed 16 Aug 2006 19:27 Assunto: |
|
|
Discordo totalmente com a utilização do violino nas Bandas... Para isso temos o clarinete, que se adapta a tudo... O clarinete é o substituto natural do violino.
Em relação à utilização de contrabaixo de cordas e violoncelos nas bandas... Concordo totalmente com o que o Nabantino disse... O contrabaixo de cordas dá um som aveludado aos baixos (tubas, fagotes, clarinete baixo, bombardinos, saxofone barítono e baixo). O violoncelo reforça o naipe dos saxofones tenores e altos, dando à música de conjunto um som magnífico e redondo. Eu pessoalmente já toquei com este tipo de instrumento muitas vezes, tanto em ensaios como em concertos.
Na minha opinião os conceitos de Banda Sinfónica e Filarmónica são ambíguos... Eu não falaria nos dois conceitos... Mas sim num só... Híbrido... Uma fusão perfeita entre os dois tipos de banda... Não é para fazer publicidade... Mas a Banda Amizade é neste momento uma Banda assumidamente Híbrida (mais para o sinfónico) porque optou por outro tipo de eventos. É claro que os serviços de verão ainda são feitos... Mas não como antigamente... A actual situação económica de Portugal levou a que algumas bandas mudassem a sua maneira de trabalhar.
| RSPK escreveu: | Hum..OK!!!
Mas certamente nem todos os que tocam instrumentos de cordas tocam instrumentos de sopro!!!!
Foi por isso que disse que gostaria de ver as cordas a bombar numa arruada!!!!
Talvez num reboque!!!eheheeeh
NA BRINCA....
Na banda que eu fasso parte tenho amigos que tocam instrumentos de sopro e também estudam instrumenhtos de corda!!!  |
Pois é... Agora algumas Bandas têm instrumentos de cordas... Mas isso não significa que os músicos não tenham que tocar na rua como os outros... Aliás fica muito bem ver esses músicos a tocar outros instumentos... Ou seja... de Sopro ou de percussão... São uma mais valia, um reforço.
Para quem toca oboé ou fagote... Tocar outro tipo de instrumentos de sopro já é complicado... As embocaduras são muito difíceis de manter... Mas isso não implica que não toquem instrumentos de percussão...  _________________ Rodrigo
Banda Amizade - Banda Sinfónica de Aveiro
www.bandaamizade.com |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Quest

Registo: 20 Feb 2006 Mensagens: 405 Local/Origem: Aveiro
|
Colocada: Mon 28 Aug 2006 04:18 Assunto: |
|
|
| rodvr escreveu: |
(...)
Para quem toca oboé ou fagote... Tocar outro tipo de instrumentos de sopro já é complicado... As embocaduras são muito difíceis de manter... Mas isso não implica que não toquem instrumentos de percussão...  |
E depois andas na rua com duas ou três filas de caixas... Acho que era interessante  _________________ Banda Amizade
url=http://www.musicosfilarmonicos.com] [/url] |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
JoãoTrpt
Registo: 07 Dec 2007 Mensagens: 125 Local/Origem: Loures
|
Colocada: Mon 10 Dec 2007 20:51 Assunto: |
|
|
Penso que seja normal, as bandas usarem contrabaixos, desde que a formação o necessite...A níveis visuais a Banda ganha com estes instrumentos, mesmo o violoncelo não é de estranhar, sou de Loures, mas não da Banda, por isso, devido a vê-los um carradão de vezes já acho normal...Tenho conhecimento que pelo menos um dos que toca contrabaixo toca também tuba, e também guitarra-baixo.
Quanto ao violino, já vi orquestras ligeiras com 2 ou 3 violinos amplificados. E penso que foi a Banda de Portalegre que vi tocar o Riverdance, um medley do espectáculo de Bailado irlandês, a tocar com um violino a solo amplificado também, agora se faz parte dos quadros não sei.
Na minha banda, Caneças, tocamos uma música que se chama "Earth, wind and Fire" que necessita mesmo de guitarra-eléctrica e guitarra-baixo...
E a própria Armada penso que tem uma gravação do Abertura para Gil com baixo electrico...
Abraços a todos |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Grandalmeida
Registo: 13 Feb 2009 Mensagens: 21
|
Colocada: Fri 13 Feb 2009 17:25 Assunto: Re: O que seria de uma filarmonica com instrumentos de corda |
|
|
| Musicus escreveu: | Já pensaram o q seria uma banda filarmonica com instrumentos como volino ou violoncelo? Isso transformaria essa banda em orquestra ou continuava a ser uma filarmonica?  |
tudo a arruar qual orquestra qual quê?... filarmónicas forever e "bote música que o meu pai é mordomo!".
Vá claro que podemos acreditar em situações utópicas e surrealistas uma banda poderá transformar-se numa orquestra, mas quando o fizer deixa de ser uma BF para ser uma orquestra, de sopros cordas, mista whatever....
Encher o olho por encher em vez de meterem contrabaixistas a fazer que tocam contratem bailarinas de bikini a dançar no "já cá cantas", ó ó... isso sim era um upgrade substancial. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|