| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ferreira76
Registo: 28 Mar 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: MARINHA GRANDE
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 08:56 Assunto: Bandas Municipais |
|
|
| Concordam que os municipios deviam criar bandas municipais formadas pelos melhores musicos das diversas bandas do respectivo concelho para permitir tocar melhor/mais dificil repertório? seria uma forma de motivar os musicos a estudar para ambicionar entrar nessa banda? |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
clarinet_girl

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 204 Local/Origem: Albufeira
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 10:09 Assunto: |
|
|
Concordo perfeitamente, mas por exemplo se o meu concelho (Albufeira) criasse uma banda municipal essa banda só ia ter musicos da minha banda porque a minha banda é a unica do concelho de Albufeira, secalhar ia haver mais percussão porque Albufeira tem a fanfarra dos bombeiros onde so tocam percussao e trompetes de 2 pistoes, por isso a banda municipal ia ter os musicos da minha banda e mais os musicos da fanfarra e assim formava-se uma banda enorme. o que era muito engraçado
Saudações Musicais  _________________ Filarmonica for ever
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MaLLaiKu

Registo: 14 Jan 2006 Mensagens: 304 Local/Origem: Banda Sociedade Euterpe Alhandrense
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 12:47 Assunto: |
|
|
mas musicos de fanfarra nao é la mto bom :X LOL é so barulho  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paz

Registo: 13 Jan 2006 Mensagens: 158 Local/Origem: Alhandra
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 13:08 Assunto: |
|
|
A ideia parece-me excelente e no concelho onde vivo já fizeram algo do tipo, não escolhiam os melhores, mas sim os mais novos, e acreditem que foi excelente...eu estive lá e gostava de repetir... _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViLa

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 137 Local/Origem: Bombarral
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 14:07 Assunto: |
|
|
juntar as cornetas da fanfarra com trompetes de uma banda é que é muito mau...
pelo que percebi dos comentários a ideia era juntar musicos das bandas do concelho e fazer-se uma banda municipal? isto quer dizer que o concelho tería mais uma banda.. e depois as outras? as câmaras davam os apoios para a banda municipal e as outras ficavam sem a verba que normalmente devem ter direito por ano.
tendo em conta a realidade da minha banda, ja era bom a câmara dar bons apoios à banda  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Nabantino
Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 651
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 19:45 Assunto: |
|
|
Criar Bandas Municipais ou Municipalizar a Banda ?
Será outra forma de ver as coisas.
Criar Bandas Municipais indo buscar músicos às Bandas do Concelho, é fazer uma selecção de alguns músicos de cada Banda, só possivel onde haja várias Bandas. Haverá sempre quem se sinta prejudicado. Ser motivador ? Depende, pois assim perde-se um pouco a rivalidade entre Bandas, quando há mais que uma na localidade, é essa rivalidade que faz com que cada uma queira ser melhor que a outra, ganhando com isso o pessoal aficionado das Bandas, pois a qualidade tende a subir.
Nalguns casos será muito dificil juntar músicos da Bandas diferentes, pois a rivalidade é tanta que não conseguem tocar juntos.
Municipalizar a Banda, seria uma forma de responsabilizar a autarquia pelo sucesso da Banda, certamente que acabariam os problemas financeiros com as faltas e/ou atrazos nos protocolos, ou nos subsídios. Teria o problema financeiro resolvido, mas duvido que seria muito motivante, pois nesse caso também o controlo seria muito mais rigoroso e apertado. Tornava-se uma Banda semi-profissional.
Manter Bandas Municipais ao lado das outra não deve ser dificil, pois isso acontece em todas as cidades de Espanha, nomeadamente na Comunidade Valenciana, e além das municipais há 600 Bandas Federadas e outras tantas não federadas, e estamos a falar de um território mais pequeno que o Algarve.
É possivel cohabitarem . _________________ Música ? Que mais belo existe para o espírito e a mente ?
Nabantino na rota da boa música...... Sempre !!! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Helder
Registo: 24 Feb 2006 Mensagens: 28
|
Colocada: Fri 31 Mar 2006 23:53 Assunto: |
|
|
Concordo com o que o Nabantino disse, mas esta era uma ideia para se começarem a formar bandas sinfónicas profissionais, ou orquestras de sopros. Uma vez q as q existem são só militares... penso q nesse sentido era uma boa aposta, para dignifcar o nome das filarmónicas, visto que quase 100% dos músicos que tocam instrumentos de sopro ou percussão tb tocam em alguma banda...
penso eu de que...
Cumprimentos |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
alexandra
Registo: 31 Jan 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Sun 09 Apr 2006 17:50 Assunto: |
|
|
Eu nao concordo porque isso ia excluir uma data de gente que gosta de tocar só porque são piores que os outros. Depois quem é que escolhia os músicos para essas bandas?O melhor musico é o que toca melhor, o que estuda mais, o que vai aos ensaios?...Não sou contra os municipios fazerem um evento em que se junte as pessoas das várias bandas desse municipio. Acho mal que até numa activade onde andamos por amor, sejamos tambem condicionados "ao melhor". Já basta termos de lidar com isso na nossa vida de estudantes, trabalhadores, etc.  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Tue 11 Apr 2006 00:58 Assunto: |
|
|
| alexandra escreveu: | Eu nao concordo porque isso ia excluir uma data de gente que gosta de tocar só porque são piores que os outros. Depois quem é que escolhia os músicos para essas bandas?O melhor musico é o que toca melhor, o que estuda mais, o que vai aos ensaios?...Não sou contra os municipios fazerem um evento em que se junte as pessoas das várias bandas desse municipio. Acho mal que até numa activade onde andamos por amor, sejamos tambem condicionados "ao melhor". Já basta termos de lidar com isso na nossa vida de estudantes, trabalhadores, etc.  |
No caso da banda juvenil que se formou no concelho há alguns anos penso que o único condicionamento foi o da idade. Não interessava se as pessoas sabiam tocar bem ou não mas simplesmente se tinham vontade para ir tocar... e pessoas não faltaram  _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Musicus
Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 337
|
Colocada: Tue 11 Apr 2006 14:49 Assunto: |
|
|
Concordo c/ a Alexandra, mas tinham q se definir algumas regras para se escolher quem ia, pq senão imagina uma banda c/ todos os musicos das várias bandas do concelho!  _________________ Musicus
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ferreira76
Registo: 28 Mar 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: MARINHA GRANDE
|
Colocada: Tue 11 Apr 2006 15:33 Assunto: |
|
|
Quando se fala em recrutar os melhores musicos de cada banda, podemos tb estar a falar de recrutar ou escolher musicos com mais de 3 anos de filarmónica, porque reparem, essas iniciativas geralmente são feitas para se poder tocar num sitio onde o nível musical é mais elevado para se poder completar o trabalho feito nas filarmónicas, é evidente que se houver musicos com menos de 3 anos de musica mas que demonstrem ter valor para o que é exigido tb são elementos válidos.
Agora, como é evidente, uma coisa estas não deve pôr em causa nenhuma outra filarmónica principalmente ao nível de apoios financeiros. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
_100sual_girl Moderadora

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 536
|
Colocada: Thu 13 Apr 2006 00:19 Assunto: |
|
|
Por acaso lembro-me dessa banda juvenil que havia no concelho de Vila Franca de Xira.
Tive muita pena de não ter entrado, mas na altura tinha começado a tocar à pouco tempo.
Penso que seria uma iniciativa a apostar novamente, mas que abrangesse ainda a minha idade.  _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
alexandra
Registo: 31 Jan 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Fri 14 Apr 2006 14:35 Assunto: |
|
|
| ferreira76 escreveu: | Quando se fala em recrutar os melhores musicos de cada banda, podemos tb estar a falar de recrutar ou escolher musicos com mais de 3 anos de filarmónica, porque reparem, essas iniciativas geralmente são feitas para se poder tocar num sitio onde o nível musical é mais elevado para se poder completar o trabalho feito nas filarmónicas, é evidente que se houver musicos com menos de 3 anos de musica mas que demonstrem ter valor para o que é exigido tb são elementos válidos.
Agora, como é evidente, uma coisa estas não deve pôr em causa nenhuma outra filarmónica principalmente ao nível de apoios financeiros. |
Assim ja concordo mais. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paz

Registo: 13 Jan 2006 Mensagens: 158 Local/Origem: Alhandra
|
Colocada: Mon 17 Apr 2006 16:06 Assunto: |
|
|
| _100sual_girl escreveu: | Por acaso lembro-me dessa banda juvenil que havia no concelho de Vila Franca de Xira.
Tive muita pena de não ter entrado, mas na altura tinha começado a tocar à pouco tempo.
Penso que seria uma iniciativa a apostar novamente, mas que abrangesse ainda a minha idade.  |
Eu participei
E foi uma experiÊncia que gostava de voltar a repetir  _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
c7nz6i

Registo: 09 May 2006 Mensagens: 72 Local/Origem: Redondo-Évora
|
Colocada: Thu 01 Jun 2006 17:21 Assunto: |
|
|
Em resposta ao Nabantino, só queria dizer que para mim não é bom nem as bandas municipais nem municipalizar. Isso porque a minnha Banda chama-se " Banda da Sociedade Filarmonica MUNICIPAL Redondense", é uma banda municipalizada e é uma grande treta. A Câmara tá-se pouco borrifando para nós. O edificio é da camara sem as minimas condições para dar aulas e ainda por cima tem que ser a direcção da banda a pagar Luz, Água, Telefone e Limpeza. Já para nao falar dos subscidios e transporte. Estamos as precisar de novo fardamento e instrumentos e eles dizem que o subsidio para este ano é muito apertado. Temos nós musicos e direcção que trabalhar para arranjarmos dinheiro. O transporte para irmos a um encontro de bandas foi alugado e pago por nós. Comprometeram-se pagar a gravação do nosso Cd e chapeu, não há nada para ninguem. Desculpem o desabafo, mas é só um mau testemunha á questão colocada  _________________ VIVA A MUSICA
www.filarmonicaderedondo.no.sapo.pt
www.orquestraplanicie.com |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|