| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
_100sual_girl Moderadora

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 536
|
Colocada: Thu 19 Jan 2006 14:50 Assunto: |
|
|
Eu posso dar-vos um exemplo que nada tem a ver com musica, mas que retrata a minha opiniao em relação aos premios.
Sou dançarina profissional de danças de salão e durante muitos anos fiz competição. Todos os gastos da modalidade são suportados por mim. Para terem a ideia um vestido de classicas custa cerca de 500 contos e um de latinas custa cerca de 200 contos. O vestido nao pode ser sempre o mesmo e ainda temos os sapatos, auto-bronzeador, maquilhagem, etc etc.
Nos campeonatos não só pagamos a nossa inscrição, como a deslocação, comida, estadia, seja em Portugal ou no estrangeiro e representamos também uma escola/colectividade.
Nao existem prémios nos campeonatos e so em alguns casos existe taças e medalhas para os primeiros classificados.
Prémios de presença muiiito muiiito raramente. Prémios em dinheiro, nem sabemos o que isso é.
O que nos move para irmos a campeonatos? O convivio, o mostrarmos a nossa dança, e se ganharmos uma medalha optimo senao ganharmos nada optimo tambem. Esse é o nosso espirito competitivo e quem corre por gosto não cansa.  _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Musicus
Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 337
|
Colocada: Thu 19 Jan 2006 15:31 Assunto: |
|
|
Ainda bem q tive a pancada de ir p musica e n p dança
Já agora alguem sabe q bandas tão inscritas? |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paz

Registo: 13 Jan 2006 Mensagens: 158 Local/Origem: Alhandra
|
Colocada: Thu 19 Jan 2006 23:29 Assunto: |
|
|
| _100sual_girl escreveu: |
Sou dançarina profissional de danças de salão e durante muitos anos fiz competição. |
Desconhecia essa tua faceta (tambem não te conheço muito bem), acho que mostrou muito bem o espirito  _________________
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Susana
Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: Fri 20 Jan 2006 00:30 Assunto: |
|
|
quanto aqueles que pensam que o concurso do ateneu artistico vilafranquence vais ser regional, enganem-se. alias, com a organizaçao prestigiada que está a ter, so podia ter sucesso tanto na regiao, como dentro e fora do país.
acho que estao a ser um pouco "gananciosos" ao so querem dinheiro como premio. sim, podia ser um premio, no entanto, penso que o objectivo deste concurso é uma interacçao com outras bandas, niveis de trabalho e acima de tudo, cultura. sejam modestos! _________________ susana*** |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Fri 20 Jan 2006 00:35 Assunto: |
|
|
| Susana escreveu: | quanto aqueles que pensam que o concurso do ateneu artistico vilafranquence vais ser regional, enganem-se. alias, com a organizaçao prestigiada que está a ter, so podia ter sucesso tanto na regiao, como dentro e fora do país.
acho que estao a ser um pouco "gananciosos" ao so querem dinheiro como premio. sim, podia ser um premio, no entanto, penso que o objectivo deste concurso é uma interacçao com outras bandas, niveis de trabalho e acima de tudo, cultura. sejam modestos! |
Olá Susana bem vinda à comunidade  _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Susana
Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: Fri 20 Jan 2006 00:46 Assunto: |
|
|
| viiper escreveu: | Olá Susana bem vinda à comunidade  |
obrigado  _________________ susana*** |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Paganini

Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 184 Local/Origem: Evora
|
Colocada: Sun 22 Jan 2006 14:16 Assunto: |
|
|
| Susana escreveu: | | quanto aqueles que pensam que o concurso do ateneu artistico vilafranquence vais ser regional, enganem-se. alias, com a organizaçao prestigiada que está a ter, so podia ter sucesso tanto na regiao, como dentro e fora do país. |
Organização prestigiada?
Às vezes é preciso ser também modesto no que se escreve...
Poderia falar-se em organização prestigiada se quem está a organizar este concurso já tivesse organizado outros de elevada qualidade e tivesse com isso adquirido um estatuto de prestigio... Ora não me parece que seja esse o caso porque tanto quanto sei este é o 1º concurso...
Não retiro o mérito aos Sr.s Délio Gonçalves e Jo Conjaerts (que são os únicos que conheço)... mas penso que não se pode falar de todo em organização prestigiada...
Aliás parece-me que a tal organização prestigiada começa logo por falhar na divulgação do mesmo no seu próprio site... onde estão o castelhano e o inglês? Quanto ao design do site... nem quero falar nisso... _________________ Music is my life |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Nabantino
Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 651
|
Colocada: Sun 22 Jan 2006 14:47 Assunto: |
|
|
Paganini,
Subscrevo as tuas palavras.
Só se pode falar de prestigio quando há organizações anteriores, se efectivamente foram bem feitas, que haja algo que se possa comparar.
Só podemos falar de prestígio após a terminus do concurso. Para ser um concurso com prestigio é necessária uma continuidade, que sejam realizados mais, que efectivamente prestigiem o trabalho das bandas.
Quanto aos prémios, as Bandas têm muitos custos para participar nestes eventos, pelo que os prémios monetários serão sempre muito mais bem vindos, mas este é o meu ponto de vista. Quem não necessitar de dinheiro até pode oferecer o valor a instituições de caridade, esta atitude também é prestigiante. _________________ Música ? Que mais belo existe para o espírito e a mente ?
Nabantino na rota da boa música...... Sempre !!! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
storm

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 452 Local/Origem: Vila Franca de Xira
|
Colocada: Sun 22 Jan 2006 15:29 Assunto: |
|
|
Olá Susana também nao é preciso ficares tão chateada com o comentário do Nabantino se formos a pensar bem pra muitas bandas é uma despesa elevada e pouco ou nada entra no bolso além da experiencia.Mas eu tambem concordo k isto é o tipo de evento k pode motivar muito os musicos a comparecer aos ensaios...Afinal de contas é um desafio.
E realmente Paganini tens toda a razão em relação ao site,não deveria ter sido má ideia o Délio ter apertado com o pessoal k ficou encarregue do site pra esse pormenor importantissimo do inglês e castelhano.Mas pronto não o deve ter feito pk foram amadores e não aguentavam a pressao. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Susana
Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: Sun 22 Jan 2006 16:09 Assunto: |
|
|
| Paganini escreveu: | Organização prestigiada?
Às vezes é preciso ser também modesto no que se escreve...
Poderia falar-se em organização prestigiada se quem está a organizar este concurso já tivesse organizado outros de elevada qualidade e tivesse com isso adquirido um estatuto de prestigio... Ora não me parece que seja esse o caso porque tanto quanto sei este é o 1º concurso...
Não retiro o mérito aos Sr.s Délio Gonçalves e Jo Conjaerts (que são os únicos que conheço)... mas penso que não se pode falar de todo em organização prestigiada...
Aliás parece-me que a tal organização prestigiada começa logo por falhar na divulgação do mesmo no seu próprio site... onde estão o castelhano e o inglês? Quanto ao design do site... nem quero falar nisso... |
tens razao, nao devia ter falado da organizaçao, no entanto pelo que eu sei, o maestro Delio Gonsalves é muito prestigiado e para estar a fazer um concurso de estatuto internacional, tem de ser uma coisa feita como deve ser. mas veremos quando o concurso acabar. quanto ao site, na minha opiniao pessoal, o design nao esta mal, antes pelo contrario, mas isso sao gostos. concordo com o facto de o site nao ter activo o castelhano e ingles.
espero nao ter ofendido ninguem ao falar dos premios, mas na minha opiniao num concurso so participa quem quer. desde ja, sabem quais sao os premios e nao tem surpresa nenhuma. acho que sim, que o dinheiro era um premio aliciante, no entanto com a crise que ha neste pais onde iriam arranjar dinheiro suficiente para todos?
acho que para um 1º concurso os premios nao estao nada maus. _________________ susana*** |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
AndFltim

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 135 Local/Origem: Mões
|
Colocada: Sun 22 Jan 2006 23:00 Assunto: web designers VS tradutores |
|
|
A parte do Castelhano e inglês normalmente não diz respeito aos "designers" do site. Estes só põem online o que o tradutor fizer, logo à partida seria necessário contratar tradutores. _________________ Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Musicus
Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 337
|
Colocada: Mon 23 Jan 2006 00:45 Assunto: |
|
|
| storm escreveu: | | E realmente Paganini tens toda a razão em relação ao site,não deveria ter sido má ideia o Délio ter apertado com o pessoal k ficou encarregue do site pra esse pormenor importantissimo do inglês e castelhano.Mas pronto não o deve ter feito pk foram amadores e não aguentavam a pressao. |
Parte da minha vida profissional passa pelo webdesign. Nota-se realmente q o site em si é um pouco imaturo. Pessoalmente esperava q uma inicativa destas tivesse um site c/ design mais profissional, começando pelo logotipo, pouco original e pouco preceptivel. A introdução torna-se maçuda e inutil p/ quem pretende ter acesso directamente à informação. Esta é a minha opinião com uma visão um pouco diferente das outras pessoas. Como alguem ja referiu, é tudo uma opinião de gostos.
No entanto como ja disse uma vez, os regulamentos parecem-me bem definidos e este concurso possui uma estrutura q/ tem td para ter sucesso.
Boa sorte p/a organização!
P.S.- Andreia n é necessario contratar um tradutor p/fazer as outras paginas. Existem mecanismos informaticos q nos ajudam nesse trabalho.  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
AndFltim

Registo: 09 Jan 2006 Mensagens: 135 Local/Origem: Mões
|
Colocada: Mon 23 Jan 2006 15:40 Assunto: "mecanismos automáticos" |
|
|
Eu sei que existem mecanismos informáticos que fazem isso, por isso é que existem muitos sites muito mal traduzidos que deturpam a informação toda e com a língua muito mal usada e cheia de erros sintáticos, porque usam esses "macanismos informáticos".
Não basta meter um texto num tradutor automático para se ter uma tradução das coisas. Que viabilidade teria um site com um texto mal escrito? _________________ Andreia do Flautim
Filarmónica de Mões
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
__ArWeN__

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 293
|
Colocada: Mon 23 Jan 2006 16:38 Assunto: |
|
|
Não precisa de ficar mal escrito... digamos q o trabalho fica bastante facilitado... uma vez q depois de usar estes programas é só traduzir pequenos erros... _________________ Carpe Diem!
Touros & Touradas
Tauromania
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Nabantino
Registo: 11 Jan 2006 Mensagens: 651
|
Colocada: Mon 23 Jan 2006 17:09 Assunto: |
|
|
Ora nem mais......
O tradutor dá uma pequena ajuda.
Já agora alguém sabe quantas Bandas estrangeiras estão inscritas ?
E Portuguesas ? São de que zonas ?
Será que ainda há vagas ? _________________ Música ? Que mais belo existe para o espírito e a mente ?
Nabantino na rota da boa música...... Sempre !!! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|