| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
__ArWeN__

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 293
|
Colocada: Sat 03 Mar 2007 00:33 Assunto: 02/03/07 - Banda Sinfónica da GNR, Auditório do AAV |
|
|
Acabei agora de vir do concerto da Banda Sinfónica da GNR no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense e resolvi partilhar convosco a minha opinião como mera espectadora...
Começo por um pequeno comentário à logística da banda...
Depois de terem tocado 2 peças o maestro pede o microfone para dizer : "Peço desculpa mas pensei que vos tinham sido distribuídos alguns programas..."
Agora pergunto eu: se a banda não entregou material estava à espera de quê? Que os programas caíssem do céu?
Passando agora à parte musical...
Um naipe de flautas onde se ouvia mais ar que notas (escapava o flautim), um naipe de trompetes que embora com muitos elementos mal se ouvia e quando se ouvia era para ferir os tímpanos de qualquer pessoas, um naipe de trombones que a única coisa que fazia era bojardar forte e feio....
Um solista de clarinete que parecia uma galinha aos saltinhos e que para ele estar ali a tocar ou a beber água era a mesma coisa, feeling zero...
Um naipe de percussão que passou todo o concerto perdido à procura do ritmo...
E um maestro... bom um maestro que valha-nos Deus... para espantar moscas estava muito bem... agora para dirigir... tão bom que a banda parecia que tinha eco porque os músicos não conseguíam entrar todos ao mesmo tempo...
Alguém se esqueceu de lhes dizer... ou pelo menos dizer ao maestro, que tocar música não é só debitar notas... é preciso interpretar, saber transmitir as diferentes emoções através dos sons...
Mais uma vez ficou provado que quantidade não é qualidade... neste caso muito pelo contrário...
Depois de um concerto em que o público pediu 2 extras e não queria arredar pé (Banda da Armada)... um concerto em que não via a hora de acabar... _________________ Carpe Diem!
Touros & Touradas
Tauromania
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
storm

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 452 Local/Origem: Vila Franca de Xira
|
Colocada: Sat 03 Mar 2007 00:46 Assunto: |
|
|
Bem o reportório sempre foi um pouco melhor que o do concerto do ano passado.E som havia com fartura quem conseguisse passar pelas brasas também acordava logo em seguida.
Bem gostei bastante do som do corne inglês o instrumentista até está de parabéns.E gostei especialmente do violoncelista que tocou o inicio do Guilherme Tell pelo menos tinha feeling.
E dou graças a deus de não ter um maestro com uma regencia daquelas porque passava metade dos ensaios a olhar pra ele a tentar saber onde ia...
Quanto a tudo o resto nem vou comentar... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Sat 03 Mar 2007 00:55 Assunto: |
|
|
| storm escreveu: | Bem o reportório sempre foi um pouco melhor que o do concerto do ano passado.E som havia com fartura quem conseguisse passar pelas brasas também acordava logo em seguida.  |
Acordava? Por isso é que vi lá alguns a dormir.
Já há muito tempo que não via ninguém a adormecer num concerto e no Ateneu nunca tinha visto... _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
Raphael
Registo: 26 Nov 2006 Mensagens: 32 Local/Origem: Arrifes, Ponta Delgada
|
Colocada: Mon 05 Mar 2007 11:06 Assunto: |
|
|
finalmente assisto a alguém com coragem para fazer uma critica á banda da gnr... ainda pensava k era o unico a ter certas opiniões...
nunca assisti a um concerto dessa banda ao vivo, apenas assisti ás transmissões da rtp dos concertos em directo. mas mesmo assim, há coisas k nao dá para não reparar... e criticar... de forma construtiva, ou não... _________________ BNSS SEMPRE! |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Tue 06 Mar 2007 02:05 Assunto: |
|
|
Para mim de todas as bandas militares, a banda da GNR é a que tem menos qualidade.
Apesar de neste concerto em relação ao do ano passado ter gostado mais da sonoridade dos clarinetes. No geral continuo a achar que esta banda tem muito trabalho pela frente. _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
nunobombardino
Registo: 07 Mar 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: Wed 07 Mar 2007 23:52 Assunto: só para dizer que.... |
|
|
sabem?? o espirito do musico portugues é falar mal uns dos outros e assim vai o nosso país .
quanto á banda em questao é uma das melhores do nosso pais e será inveja por nao estarem la? ja agora trabalhem mais e falem menos ta??
só para ver o que custa temtem tocar algumas passagens das obras lá tocadas e ai assim falamos.
outra coisa a música é para ser sentida se nao sentem nada deviam mudar de profissao ta??
porque dizer mal é facil agora o contrario ja nao sei abraços a todos os verdadeiros musicos que querem e sentem a musica aos outros passem o tempo na net que assim é facil falar .
a quem pos este tópico espero que seja feliz e se nao gosta de ouvir bandas olha tente o campo pequeno |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
__ArWeN__

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 293
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 00:10 Assunto: Re: só para dizer que.... |
|
|
| nunobombardino escreveu: |
a quem pos este tópico espero que seja feliz e se nao gosta de ouvir bandas olha tente o campo pequeno |
Fui eu que abri este tópico... e por acaso até gosto muito de ouvir bandas...
Aliás só por isso e por respeito para com os músicos é que não saí a meio do concerto...
Cada um tem direito à sua opinião e a minha é que de todas as bandas militares do nosso país a da GNR é a pior...
Não concorda comigo? Tudo bem, tem direito à sua opinião...
Não percebi o que quis dizer ao mandar-me ao Campo Pequeno... por acaso até gosto bastante de corridas de toiros... _________________ Carpe Diem!
Touros & Touradas
Tauromania
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
pmc1
Registo: 07 Mar 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 00:11 Assunto: |
|
|
Boas
relativamente aos comentarios da ou do:__ArWeN__ tenho a comentar o seguinte como espectador presente no concerto:
| Citação: | Colocada: Fri 02 Mar 2007 23:33 Assunto: 02/03/07 - Banda Sinfónica da GNR, Auditório do AAV
Acabei agora de vir do concerto da Banda Sinfónica da GNR no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense e resolvi partilhar convosco a minha opinião como mera espectadora...
Começo por um pequeno comentário à logística da banda...
Depois de terem tocado 2 peças o maestro pede o microfone para dizer : "Peço desculpa mas pensei que vos tinham sido distribuídos alguns programas..."
Agora pergunto eu: se a banda não entregou material estava à espera de quê? Que os programas caíssem do céu? |
Segundo sei e acho os programas sao sempre da responsabilidade da organizaçao que pede o concerto,nenhuma banda filarmonica,militar,orquestra que va tocar a qualquer lado lado leva os proprios programas sao sempre dados pela organizaçao,pelo menos nos concertos que assiti e nao sao tao poucos quanto isso;
| Citação: | um naipe de trompetes que embora com muitos elementos mal se ouvia e quando se ouvia era para ferir os tímpanos de qualquer pessoas, um naipe de trombones que a única coisa que fazia era bojardar forte e feio....
|
bem em relaçao a este comentario nao percebi bem????mal se ouvia e quando se ouvia feria os timpanos????em que ficamos ouvia-se ou nao se ouvia???? será que se ouvia menos nos pianos das obras??? e mais forte nas partes fortes das obras?????;
| Citação: | Um solista de clarinete que parecia uma galinha aos saltinhos e que para ele estar ali a tocar ou a beber água era a mesma coisa, feeling zero...
Um naipe de percussão que passou todo o concerto perdido à procura do ritmo...
| Quem faz um tipo destes de comentarios ou nao percebe nada de musica(nao e musico) ou se é musico enfim deixa mto,mto a desejar,eu estive presente (ouvinte) no referido concerto e nao sou familiar nem nada que se pareça ao solista e sinceramente tocou espectacularmente bem, relativamente a percursao,bemnem vale a pena comentar comentarios de quem nao percebe musica mto menos ritmo
tenho dito
pc |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
__ArWeN__

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 293
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 00:19 Assunto: |
|
|
Se calhar sou eu que estou habituada a padrões de qualidade demasiado elevados...
Como já disse cada um tem direito à sua opinião.. e por acaso eu até não sou a única a ter esta opinião...
Se acham que a banda é assim tão boa ok... não vou entrar em discussões...
Mas já agora... uma vez que por auqilo que aqui dizem eu sou uma ignorante na música os meus comentários não os deviam ter incomodado tanto... _________________ Carpe Diem!
Touros & Touradas
Tauromania
 |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
MaLLaiKu

Registo: 14 Jan 2006 Mensagens: 304 Local/Origem: Banda Sociedade Euterpe Alhandrense
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 00:38 Assunto: Re: só para dizer que.... |
|
|
| nunobombardino escreveu: |
quanto á banda em questao é uma das melhores do nosso pais |
Também concordo Mas nem toda a gente pode gostar do mesmo...  _________________ MaLLaiKu
|
|
| Voltar ao topo |
|
 |
pmc1
Registo: 07 Mar 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 00:44 Assunto: |
|
|
Aqui nao esta em questao a qualidade boa ou ma da referida banda (pois eu nao comentei a banda)mas sim um comentario aos comentarios feitos ao dito concerto que na minha opiniao foi bastante bom e de um nivel bastante elevado e 2 musicos profissonais de uma orquestra de renome em Portugal (gulbenkian) que sao por acaso da mesma opiniao que eu de que foi um concerto bastante bom, se deles a opiniao nao conta.....bem nao sei que dizer....cada um tem direito a ter a sua opiniao,mas sejamos justos e coerentes
tenho dito.
pc |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
nunobombardino
Registo: 07 Mar 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 01:33 Assunto: claro que cada um tem direito á sua opiniao |
|
|
se nao gostou ok tem direito agora ofender os musicos é outra coisa até chamar de galinha um clarinetista licenciado pela esc sup de mus de lisboa só para rir olhe gostava de conhece-la e convida-la talvez para uma boa conversa pois acho que a critica constructiva é aliciante mas a destrutiva nao .
porque nao irmos a um proximo concerto os dois??
sou de lisboa e acredito no meu país e na na qualidade dos nossos musicos. |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
nunobombardino
Registo: 07 Mar 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 01:53 Assunto: teste de surdez |
|
|
| sei dum medico amigo que trata esses problemas |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
ViiPER Admin

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 1473
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 02:22 Assunto: Re: teste de surdez |
|
|
| nunobombardino escreveu: | | sei dum medico amigo que trata esses problemas |
Porquê? É onde costumas ir?
Acho que não preciso dizer nada em relação à linguagem, pois não?
Aos novo membros sejam bem vindos à comunidade.
Quanto ao concerto em si naturalmente que cada um tem os seus parâmetros de qualidade e os seus gostos.
Não tenho qualquer problema em continuar a dizer que para mim das bandas militares em Portugal a da GNR para mim é a que tem menos qualidade ou então tenho tido sempre azar nos concertos que assisti.
Não gostei do concerto e continuo a dizer que têm muito trabalho pela frente. Têm que tomar mais atenção ao maestro e tocar como um grupo coeso, não correndo o risco de sairem de ritmo como aconteceu a alguns músicos...
Não vale apena bater no ceginho naturalmente que cada um faz o melhor que sabe, mas de uma banda militar espera-se sempre o melhor. _________________ Se ainda não és membro da comunidade MusicosFilarmonicos.com clica aqui.
Respeita e serás respeitado  |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
storm

Registo: 07 Jan 2006 Mensagens: 452 Local/Origem: Vila Franca de Xira
|
Colocada: Thu 08 Mar 2007 11:36 Assunto: Re: só para dizer que.... |
|
|
| nunobombardino escreveu: | sabem?? o espirito do musico portugues é falar mal uns dos outros e assim vai o nosso país .
quanto á banda em questao é uma das melhores do nosso pais e será inveja por nao estarem la? ja agora trabalhem mais e falem menos ta??
só para ver o que custa temtem tocar algumas passagens das obras lá tocadas e ai assim falamos.
outra coisa a música é para ser sentida se nao sentem nada deviam mudar de profissao ta??
porque dizer mal é facil agora o contrario ja nao sei abraços a todos os verdadeiros musicos que querem e sentem a musica aos outros passem o tempo na net que assim é facil falar .
a quem pos este tópico espero que seja feliz e se nao gosta de ouvir bandas olha tente o campo pequeno |
O colega (se é que o possa tratar assim) vai me desculpar mas a mim não me pareceu de todo que se estivesse a atacar algum músico em particular,es pelo menos referi-me ao conjunto.
Segundo ponto inveja dos músicos que estão na GNR????Não muito obrigado se fossem dos da Banda da Armada talvez um bocadito.
Sim concordo a música é para ser sentida.Mas parece-me que quando não estamos a tocar quem nos tem que transmitir algo é o interprete e deixe que lhe diga que ainda este ano assisti a um concerto de outra banda com um solista de clarinete em k fiquei completamente arrepiada e de lágrimas nos olhos,se calhar até estou no bom caminho e não preciso de mudar de profissão ou de hobbie.
E porque não ir ao Campo Pequeno podia ser que fosse dia da Banda de Alcochete visto que muita gente a considera uma das melhores do País...Mas se vamos começar a comparar bandas de profissionais com as de amadores...
Uma coisa é certa todos temos direito a opiniões diferentes mas também não é preciso entrar a matar.Mas também isto é só a minha opinião... |
|
| Voltar ao topo |
|
 |
|